IKEA Descreve a Sua Entrada na Plataforma Roblox como Primeiro Passo no Mundo dos Jogos Mainstream com Salário de 15€ por Hora
IKEA anunciou a sua estreia na plataforma Roblox através do jogo "The Co-Worker Game", que oferece aos utilizadores a oportunidade de mergulhar no ambiente de trabalho da loja. Segundo o anúncio de emprego, os candidatos devem ponderar como se sentiriam ao ser transformados em pixéis e o que fariam se acabassem as salsichas pixelizadas na loja. Também se questiona: "Se fosses um móvel pixelizado da IKEA, qual serias e porquê?"
Os candidatos bem-sucedidos, que devem ter mais de 18 anos e residir no Reino Unido ou na Irlanda para se candidatarem, trabalharão em diferentes secções da loja online, ajudando os clientes a escolherem os seus móveis e servindo almôndegas digitais.
A IKEA está a expandir-se para o mundo virtual e pagará aproximadamente 15€ por hora pelo trabalho completamente remoto, o mesmo salário de um empregado típico da IKEA em Londres, valor semelhante ao dos trabalhadores da IKEA nos Estados Unidos e mais do dobro do salário mínimo federal dos EUA.
Estes trabalharão ao lado de jogadores do Roblox não remunerados, que terão a oportunidade de atender clientes, visitar vários showrooms, ser promovidos e utilizar produtos IKEA para organizar o seu espaço virtual.
O gigante dos jogos com sede nos EUA, Roblox (RBLX), permite aos utilizadores jogar jogos criados por outros utilizadores e criar os seus próprios, além de incorporar elementos de uma rede social para que as pessoas possam fazer amizades e conversar com desenvolvedores enquanto exploram mundos virtuais. Recentemente, a sua popularidade cresceu, sendo agora usado mensalmente por cerca de metade dos jovens americanos entre 12 e 17 anos.
IKEA não é a primeira marca a entrar no mundo virtual, seguindo os passos de outras como a Walmart (WMT), que criou uma loja virtual no Roblox permitindo aos utilizadores comprar itens físicos e recebê-los pelo correio.
A lista de empregos inusitada da empresa tornou-se viral nas redes sociais, com utilizadores no X a publicarem memes para expressar a sua desilusão por não conseguirem uma entrevista e utilizadores americanos do TikTok a partilharem vídeos de si mesmos a prepararem-se, caso a IKEA anuncie o emprego nos Estados Unidos também.